Paraíso esquecido pelas as autoridades.

sagui-de-tufos-pretos

 

 

 

 

                                 Ficheiro:Sagui Tufos Brancos.jpg

 

O sagüi-de-tufos-pretos (Callithrix penicillata), popularmente conhecido como Mico-estrela, é uma espécie macaco nativa da região Centro-Oeste do Brasil. Vive em savanas (cerrado), em florestas estacionais semideciduais, florestas secundárias e matas ciliares.

Espécies de sagüi, como o Callithrix penicillata, nativo da região centro-oeste do Brasil, são comumente capturadas e vendidas como animais de estimação. O tráfico de animais silvestres é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, e incorre em reclusão que varia três meses a um ano dependendo dos danos causados ao animal.

 

 Acharam bonitinho?
 É realmente eles são, porém devem estar  no seu habitar natural, nada de colocar na mochila pois é ilegal,  nada de achar e querer levar pra casa, pois por causa de manias de pessoas acharem que podem cuidar de um animal desta espécie, acabam-se enganando, pois  o odor que estes animais possuem naturalmente e a suas manias acabam fazendo seus donos se afastarem abandonando-o na área urbana fazendo eles passarem por necessidades que não precisariam passar.
 Têm algumas pessoas que entregam este animal para o IBAMA, pois não conseguem cuidar,e porém se jogar na mata estes animais domesticados não conseguem se alimentar e são presas fáceis e acabam morrendo.


Saiba mais sobre ele.


O mico-estrela, conhecido também como sagüi ( Callithrix penicillata ) é um animal onívoro ( Alimentam-se de frutos, folhas, flores, seiva de árvores, pequenos animais ). Vivem em grupos, muitas vezes utilizam as matas ciliares à procura de alimento e, Também, como corredores,movimentando-se de uma região para outra.
O macho pode relacionar-se com uma única fêmea, até que está morra. A gestação dura cinco meses e nascem até dois filhotes.Os cuidados de todo o grupo, principalmente dos irmãos mais velhos. O filhote é transportado nos ombros do Pai durante dois meses .Em dezoito meses estão prontos para a reprodução.Estes pequenos mamíferos duram aproximadamente dez anos.
Como gosta de comer ovos, acabam pegando dos ninhos dos passarinhos e gerando uma grande polemica.
E nas áreas urbanas quando estão com fome, eles acabam roubando.

© 2012 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode